quinta-feira, 31 de maio de 2012

"Tú te tornas eternamente responsável por aquilo que cartivas" ...



Eu NUNCA concordei com esta ''frase'' de Antoine ... (aliás eu a.b.o.m.i.n.o.a.f.r.a.s.e)

E p/ ser mais do que franca, eu fico INDIGNADA com isso! (estou falando por mim  - 'DE' mim e pelo meu caminhar na vida)


Despejar no ser humano o que ele 'cativa' - e por vezes 'cativa' sem querer, sem saber e sem o menor interesse, é mais do que um fardo, é cruel demais - é 'opressor' em demasia.

Agora, quanto aos 'cativados', eles sim deveriam ser os responsáveis... Não falo em 'responsabilidade' como 'castigo' - expiação - culpa - penitência - refiro-me a responsabilidade que devemos ter em assumir as consequências, os efeitos positivos e negativos que podem causar em nossas vidas, as dores -gozos e delícias.


Cada um de nós "lucubra" apegados de corpo - alma e coração em  ilusões que elegemos como 'fato' - 'fato real' - 'vivido' -'sentido' e nos iludimos acreditando e ''sentindo na alma'' de uma forma tão intensa e tão verdadeiramente vivida, que as vezes, o que nem 'chegou' a acontecer acaba se tornando real e constante em nossas vidas de maneira à agregar-se INTEGRALMENTE ao nosso cotidiano;

Cada um de nós 'inventa e REinventa vivenciar aquilo que por vezes, só aconteceu em nossos corações e no mais alto grau das nossas emoções, sentimentos e ... 'DE REPENTE' o 'ser cativador' tem que ser responsabilizado por isso? (3x3x3 doses de "Stylnox'' ... Alguém tem?) -> Foi apenas 'O' desabafo  e (ponto por hoje).
...

O cansaço me consome e eu ... Só quero acordar e ficar de ''prontidão'': Próximas horas - próximos dias ... Aproveitar e reaproveitar momentos segundo a segundo de todos os dias e 'esquecer se' virão tristezas ou alegrias.