segunda-feira, 30 de abril de 2012

Incissão de PASSADO





Escolhi o ponto de partida: Daqui para trás e  - Pronto - Basta! Agora sim estou começando a colocar pontos finais em algumas histórias vividas mas  nada de ponto e vírgula e olha que eu já vivi muitas exclamações, mas agora estou em tempo de muita interrogações...'Fantasma' tem odor - tem carga de lembranças - tem fortes ''sentidos'' ... Limpando-me disso tudo eu até posso seguir feliz e em paz (é uma tentativa).
A verdade é que venho sendo uma pessoas FEIA! ... FEIA em sentimentos, feia em dignidade, HORROROSA no amor próprio, feia nesta ''espera e busca'' de 17 anos (mais ou menos) - me tornei um ser pobre emocionalmente  ... 17 anos! (quase) a idade do meu filho Gabriel (é tempo mais do que suficiente) - Não mereci um abraço, um aceno, uma café ou uma aparição p/ um ''OLÁ'' 18 anos depois (......) ... Passado embolorado - resolvido - acabado ...
Pessoas ficam p/ trás, mas e os sentimentos? E as sensações? ... Seriam ''IMAGENS VICIOSAS''?
... NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Em mim nunca foram, fez parte!
O padecimento aconteceu, a doença apareceu, as marcas não saíram, as lágrimas que todos estes anos chorei. Me tornei mais do que dependente de remédios p/ conseguir dormir; outros p/ conseguir acordar e mais alguns p/ estar em pé. Insisti e persisti  17 anos e não obtive nada e ...  ... E o que?
Nenhuma relação verdadeiramente consistente, um casamento arrebentado da pior forma possível, todos os relacionamentos no mais alto grau de instabilidade ...
  E persisti tanto no passado que não dei a devida atenção ao futuro a ser conquistado tendo TUDO para ser o mais belo dos belos, brilhante, seguro, contagiante e compensador de toda a minha caminhada; e não houve brilho – o que houve foi  o ‘esconder das penumbras’.
“RETALHOS’’ de alegria é aquela alegria sem luz própria, que se sente satisfação com migalhas e farelinhos dos restos, meias palavras – 
 nem um sim e nem  um não! ... Cabresto e venda nos olhos, o que eu poderia ter enxergado ALÉM dos ‘’anos 90 em mim’’? Os melhores objetivos, as maiores oportunidades, uma gama de opções que me foram servidas de bandeja (os meus olhos estavam com vendas).
Coração partido, terrores noturnos, crises de pânico, dores ‘sintomáticas’. Mágoa – abandono – indignação – inconformismo – desespero – violência interior (...)
Me sinto colcha de retalhos me remendando por dentro. Eu sei o que é ser ‘’meio feliz’’ (agora me dou conta)
.. Logo eu que sou dos extremos.

Mairiporã - SP

02:49 am